2ª edição do projeto Recanto Musical é lançada em São Luiz Gonzaga  

Sucesso em 2022, o projeto Núcleos de Cultura – Recanto Musical é novamente desenvolvido em São Luiz Gonzaga. O lançamento oficial da 2ª edição do projeto ocorreu na quinta-feira (13), no Centro de Artes Lucas Franco de Lima.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Piti Werle; da secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz; da secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Panegalli; da produtora executiva do projeto e representante do Instituto São Paulo de Arte e Cultura, Cris Rocha; do representante da ACI, Luiz Leal Guedes; equipe das secretarias municipais; professores da Rede Municipal de Ensino e alunos que participam do projeto. Na ocasião, os estudantes Lucas, Renan, Kassiana e Marcelo Júnior relataram suas experiências no Recanto Musical, como a música tem refletido de forma positiva em suas vidas e os planos para o futuro.   

O projeto Recanto Musical busca incentivar jovens talentos em São Luiz Gonzaga, contemplando estudantes de 10 a 17 anos com aulas gratuitas de violão, no turno inverso às aulas. Nessa edição, as aulas iniciaram em junho, com a participação de mais de 200 estudantes. As aulas de violão são realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30min. às 11 horas, ou das 13h30min. às 16 horas, em três educandários da Rede Municipal de Ensino (EMEF Boa Esperança, EMEF Centenário e EMEF Francisca Lencina) e no Centro de Artes Lucas Franco de Lima. As aulas são ministradas pelos professores Dara Diedrich, Lucas Henrich, Sonir Lima e Oziel da Silva. 

A iniciativa é patrocinada pela Rio Grande Energia (RGE), promovida pelo Ministério da Cultura e Instituto São Paulo de Arte e Cultura, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) e Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTC).

INSCRIÇÕES – Aos alunos interessados em participar do Recanto Musical, a organização do projeto abriu inscrições para uma lista de espera, a fim de contemplar um número maior de estudantes. As inscrições ocorrem de forma on-line, por meio do formulário https://forms.gle/nkrLdR5pRb6QEUDK6.

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE